segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

AMD anuncia primeiro centro de inovação em tecnologia Fusion

27/01/2012


O ambiente, que deve ser replicado no futuro para outros países, tem como intuito financiar, coordenar e promover pesquisas e desenvolvimento de novas soluções.

A AMD acaba de anunciar o primeiro centro de inovação dedicado exclusivamente à tecnologia Fusion – que reúne chip gráfico e processador em um único componente –, na Universidade de Illinois, nos Estados Unidos.
O objetivo do AMD Fusion Center of Innovation é criar um ambiente que permita o desenvolvimento de soluções inovadoras e garanta avanços na performance de software em ambientes de computação heterogênea. O centro ainda vai financiar, coordenar e promover novas iniciativas nas áreas de pesquisa e propriedade intelectual.
   A escolha da Universidade de Ilinois para abrigar o centro de inovação da AMD deve-se ao fato de diversas start-ups terem surgido no local, entre elas, a criadora do Mosaic, que foi o primeiro web browser do mercado, desenvolvido por Marc Andreessen, em 1992.
   A primeira grande iniciativa do AMD Fusion Center of Innovation será a oferta de um curso voltado a estimular o empreendedorismo, ministrado por especialistas em diversas áreas e na qual os alunos receberão informações sobre criação de start-ups, vendas e oferta de tecnologias para computação heterogênea da AMD.
Ao final do curso, os alunos irão submeter projetos para dois fundos de investimento: AMD Fusion Fund e Ilinois Ventures.
   A tecnologia AMD Fusion combina uma CPU multinúcleos, GPU em nível discreto e outros aceleradores de hardwares em um único chip, com alta eficiência de energia. A tecnologia permite interface de usuário inovadora, entretenimento em alta definição, criação de conteúdo, navegação rápida na internet e aplicativos de mídia acelerados.
“O AMD Fusion Center of Inovation, na Universidade de Illinois, provém o ambiente acadêmico perfeito de desenvolvimento de software” afirma Manju Hegde, vice-presidente corporativo do AMD Fusion Experience Program. “Nós acreditamos que a computação heterogênea será fator preponderante na inovação em interface de usuários e experiência de imersão, que serão desenvolvidas por alunos interessados. A Universidade de Illinois servirá como modelo para futuros centros ao redor do mundo”, acrescenta Hegde. Visite www.amd.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário